Trocas e Devoluções

 

Há duas situações onde pode haver troca ou devolução: Arrependimento na compra ou Defeito no equipamento. No caso de defeito o cliente deverá seguir a Política de RMA para efetuar a troca ou ressarcimento.

 

Direito ao Arrependimento

 

  • O cliente tem 7 dias corridos a partir da data de recebimento para exercer o direito de arrependimento.
  • O(s) produto(s) não deve(m) apresentar sinais de uso.
  • Se o consumidor exercer o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
  • Não é necessária justificativa para o direito de arrependimento, porém o cliente deve emitir um comunicado formal à loja.
  • O valor do frete referente à devolução deverá ser pago pelo cliente, um vez que não se trata de produto defeituoso, conforme determina a lei.

 

Cancelamento de Compra ou Ressarcimento em Caso de Indisponibilidade de um Produto

 

Em caso de indisponibilidade de um item adquirido pelo cliente a loja responsabiliza-se pelo ressarcimento integral e imediato do valor pago, conforme meio de pagamento selecionado (30 dias no máximo em caso de estorno de Cartão de Crédito) ou troca por outro produto à escolha do cliente, devendo a loja devolver a diferença ou cobrar o valor adicional.

 


 

Política de RMA

 

IMPORTANTE


• Trocas ou devoluções devem ser comunicadas com antecedência à Michigan
• Preencher o formulário de RMA e seguir as instruções de envio.
• Não serão analisados equipamentos sem o devido preenchimento do formulário.
• Não serão aceitos equipamentos com a porta LAN ou entrada de energia AC queimados.
• A garantia não cobre: raios, danos elétricos, sobrecarga de energia pela porta ethernet, invasão de água, óleo ou qualquer outro dano decorrente de mau uso do equipamento. Os produtos que forem abertos ou que cujo lacre de segurança for perdido ou estiver violado perderão a garantia. Os produtos devem estar dentro do prazo de garantia e/ou de acordo com as condições de garantia. Clique aqui para saber mais sobre a garantia dos produtos
• As despesas de envio para RMA são por conta do cliente.
• As despesas para envio ao cliente, em caso de problema e troca dentro da garantia, ficam por conta da Michigan. Nos casos em que não houver necessidade de conserto ou o equipamento estiver fora da garantia, as despesas para devolução ficam por conta do cliente.


Clique aqui para baixa o Formulário de RMA.


QUAIS AS CONDIÇÕES DE ENVIO PARA RMA?


1. Todo e qualquer equipamento que seja enviado para RMA, que queira fazer uso da garantia deverá estar acompanhado do Formulário de RMA devidamente preenchido, e com Nota Fiscal Remessa para Conserto.

2. Na falta de qualquer uma das requisições previstas no item 6.1, poderá o equipamento ser devolvido ao cliente nas mesmas condições que foram enviadas.

3. O cumprimento de garantia se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias, conforme o código do consumidor. Caso contrário à mesma se efetuará por outra mercadoria, considerada ao valor de custo do dia. Na impossibilidade de reparo técnico e não estando mais determinada peça em linha de produção, a garantia se dará pela troca de uma peça similar em capacidade e execução de mesmas funções, e considerada ao valor de custo do dia.


Obs: Fica ainda previsto um acordo bilateral entre as partes para situações adversas não previstas.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Em caso de troca (RMA) ou conserto você pode também consultar nosso departamento de Suporte Técnico e RMA.


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